segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Treinar Boxe e os seus benefícios

Treinar Boxe vai aumentar a sua qualidade de vida!!!
Quem já treina Boxe conhece bem os benefícios da sua prática. Esta é uma boa forma de ter um corpo mais forte e aumentar a auto-confiança. Além dos benefícios físicos, treinar Boxe vai ajudá-lo(a) a ganhar força interior e equilíbrio emocional.

Treinar Boxe sem dúvida melhora a sua aptidão física. É evidente a melhoria da componente cardiovascular e tonificação dos músculos. Além de aprender a correcta execução dos golpes e combinações, o treino vai ajudá-lo(a) a sentir-se mais forte e mais confiante.

Numa hora de treino pode queimar entre 350 a 500 calorias. Além disso, treinar Boxe ajuda a melhorar a sua velocidade, resistência e força. A flexibilidade e os reflexos são também reforçados. O movimento repetitivo das técnicas vão promover positivamente o aumento de força de braços, pernas e core (abdominais).

Os exercícios efectuados vão permitir que aumente e melhore a sua amplitude articular, vai também desenvolver e melhorar o equilíbrio e a coordenação que permitem que o seu corpo se mantenha estável e em boa forma.

Estes são apenas alguns dos benefícios físicos de quem treina Boxe. Vai também aprender mais sobre habilidades no âmbito da defesa pessoal. Mais vale saber e não ser preciso, do que ser preciso e não saber!!!

Conclusão:
Seja com o objectivo de se tornar um atleta de elite, ou apenas para se manter em forma, treine Boxe.
Ele melhora o condicionamento físico, o sistema cardio-respiratório, a coordenação motora e proporciona a reciclagem mental. Como trabalha muito a parte cardiovascular, promove a perca e o controle de peso, e tonifica os músculos, além de criar uma maior sociabilização e ajudar a libertar o stress.

Autor: João Basto (Personal Trainer e Treinador de Boxe)

Sem comentários:

Enviar um comentário